Polifenóis: seu papel e benefícios

Antioxidantes e polifenóis são os dois termos populares no mundo da saúde e bem-estar. Segundo especialistas, os polifenóis podem ajudar a combater o processo de envelhecimento. Vamos descobrir como eles podem ajudá-lo a desacelerar seu processo de envelhecimento. Leia para saber mais.

Como os polifenóis funcionam?

Polifenóis referem-se a compostos que consistem em fitoquímicos e micronutrientes encontrados em bebidas e alimentos derivados de plantas. Eles são ricos em antioxidantes e nos protegem do estresse oxidativo que pode causar danos graves às nossas células. Portanto, tomar alimentos e suplementos contendo polifenóis é uma boa idéia.

Quais são os benefícios dos polifenóis?

Principalmente, eles mantêm você saudável e previnem doenças degenerativas, pois contêm propriedades antienvelhecimento. Dada a seguir, estão alguns de seus benefícios proeminentes. A lista não está completa, pois os compostos oferecem uma longa lista de benefícios.

Ajuda com perda de peso
Melhore a função cerebral
Promover uma digestão saudável
Proteger contra o câncer
Reduzir a inflamação
Prevenir coágulos sanguíneos
Melhore a saúde do coração
Aumentar a imunidade
Reduzir a pressão sanguínea
A maioria dos benefícios ajuda a prevenir muitas condições e doenças relacionadas à idade, como doenças cardíacas, artrite e diabetes. Além disso, alguns deles têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudá-lo a combater o câncer.
Alimentos que contêm polifenóis

Existem mais de 500 polifenóis e quase todos são encontrados em frutas e vegetais. Além disso, eles podem ser encontrados em muitos alimentos, como ervas, linho, café, cacau, chocolate, feijão branco / preto e frutas.

Como alternativa, você pode consumir suplementos de polifenóis para obter polifenóis em boa quantidade. A razão é que os alimentos orgânicos podem não ter o suficiente dos compostos. Portanto, mesmo que você coma frutas e vegetais diariamente, talvez não consiga atingir seus objetivos.

Razões para tomar suplementos de polifenóis

Hoje, não é fácil atender às suas necessidades de polifenóis comendo frutas e vegetais sozinhos. Portanto, tomar suplementos que contêm muitos polifenóis é um golpe de gênio.

Que tipos de polifenóis existem?

Como existem muitos tipos de polifenóis, pode ser difícil você optar pelos corretos. Portanto, listamos abaixo os mais importantes.

Resveratrol

O resveratrol é um ativador eficaz da sirtuína, pois estimula a restrição calórica. Portanto, seu corpo pode entrar no modo de sobrevivência. Portanto, você pode retardar o processo de envelhecimento.

Quercetina

Segundo especialistas, a quercetina possui propriedades anti-carcinogênicas, anti-inflamatórias e antivirais. Além disso, aumenta o seu sistema imunológico também.

frigidez masculina

Com curcumina pode ajudá-lo a lidar com inflamação, estresse oxidativo, hiperlipidemia, artrite e síndrome metabólica. Além disso, ajuda a aumentar a recuperação após um treino.

Piperina

A piperina ajuda a melhorar a absorção de nutrientes. Além disso, tem um grande impacto na biodisponibilidade quando você o toma com os nutrientes selecionados.

O takeaway

Com o passar do tempo, todos nós envelhecemos. No entanto, isso não significa que temos que conviver com degeneração e doenças diferentes. Se você seguir algumas práticas de estilo de vida saudável, poderá desacelerar o processo de envelhecimento. Por exemplo, você pode querer se exercitar, comer uma dieta saudável, cheia de polifenóis e tomar bons suplementos. Ao optar pelos suplementos certos, você pode levar uma vida melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *